A Yamaha Xmax 2024 chegou ao mercado com um visual moderno e sofisticado, incorporando o DNA premium da MAX Series. Disponível nas cores azul fosco, verde fosco e vermelho sólido, a scooter tem um preço sugerido de R$ 31.990,00. Além disso, oferece freios ABS para assegurar maior segurança durante a pilotagem. Por outro lado, o controle de tração evita a perda de aderência da roda traseira em condições de baixa aderência.
Em relação á motorização, a Yamaha Xmax 2024 apresenta um propulsor do tipo SOHC, 4 válvulas, 4 tempos e refrigeração líquida. Além disso, sua potência máxima atinge 22,8 cv a 7.000 rpm, enquanto o torque é de 2,5 kgf.m a 5.500 rpm. Com uma cilindrada de 250 cc, destaca-se pela sua performance e eficiência.
Em termos de consumo, a Yamaha Xmax 2024 apresenta uma média de 30 km/l ao viajar a 100 km/h e 25 km/l a 120 km/h. Esses números são impressionantes considerando seu motor de 250 cilindradas e o peso total de 180 kg. Com um tanque de combustível de 13,2 litros, sua autonomia é de 396 km a 100 km/h, porém, diminui para 330 km a 120 km/h.
Principais itens de série
Abaixo, o site Novo Motor listou os principais equipamentos de série da Yamaha Xmax 2024:
- Freios ABS
- Controle de tração
- Iluminação interna de LED
- Rodas de 15 polegadas na dianteria e 14 polegadas na traseira
- Painel multifuncional com tela LCD
- Assento largo
- Cavalete central
- Guidão e para-brisa ajustáveis
- Porta objetos com capacidade para dois capacetes
- Dois porta-objetos na parte frontal
- Tomada 12V
- Chassi do tipo Underbone
- Sistema de freios ABS
- Chave Smart Key
- Sistema Auto-Stop
- Faróis e lanternas de LED
Ficha técnica da Yamaha Xmax 2024
Tipo de motor | SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida |
Potência Máxima | 22,8 cv (7.000 rpm) |
Torque | 2,5 kgf.m (5.500 rpm) |
Cilindros | 1 |
Cilindrada | 250 cc |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Motor-balança |
Curso da suspensão dianteira | 100 mm (suspensão) / 100 mm (roda) |
Curso da suspensão traseira | 92 mm (suspensão) / 79 mm (roda) |
Sistema de transmissão | Automático |
Transmissão final | Engrenagens |
Embreagem | Sapata Centrífuga Seca |
Sistema de freios | ABS |
Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Ø do freio dianteiro | 267 mm (Ø externo) |
Freio traseiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Ø do freio traseiro | 245 mm (Ø externo) |
Altura do assento | 795 mm |
Tipo de chassi | Underbone |
Capacidade do tanque (reserva) | 13,2 L (2,4 L) |
Peso Líquido | 179 kg |
Altura mínima do solo | 135 mm |
Comprimento x Largura x Altura | 2185 x 825 x 1285 mm |
Pneu traseiro | 140/70 – 14M/C 62P DUNLOP |
Distância entre eixos | 1540 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 – 15M/C 56P DUNLOP |
Diâmetro X curso | 70,0 x 64,9 mm |
Taxa de compressão | 10,5:1 |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Tipo de combustível | Gasolina |
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