A Honda Sahara 300 de 2024 ostenta um design robusto, claramente inspirado nas motocicletas de trilha de alta cilindrada. Ao unir vigor e destreza, este modelo apresenta carenagens no tanque e uma distribuição de peso centrada na parte superior. Adicionalmente, oferece variedade de cores para escolha: bege metálico (R$ 28.650), vermelho (R$ 27.690) e cinza metálico (R$ 27.090).
Em relação à motorização, a Honda Sahara 300 é equipada com um propulsor DOHC monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a ar. Com uma cilindrada de 293,5 cc, ela oferece uma potência máxima de 25,2 cv (Etanol) ou 24,8 cv (Gasolina) a 7.500 rpm, além de um torque máximo de 2,74 kgf.m (Etanol) ou 2,70 kgf.m (Gasolina) a 5.750 rpm. Seu sistema de transmissão é composto por seis velocidades.
Na cidade, a nova Honda Sahara 300 consome cerca de 35 km/litro, enquanto na estrada essa média cai ligeiramente para aproximadamente 33 km/litro. Com um tanque de combustível de 13,8 litros, a moto pode percorrer até 483 km na área urbana e 455 km em viagens rodoviárias. Segundo a Honda, a velocidade efetiva é de 129 km/h, ligeiramente inferior aos 130 km/h (reais) da antiga XRE 300.
Principais itens de série
Abaixo, o site Novo Motor listou os principais equipamentos de série da Honda Sahara 300:
- Painel de instrumentos digital LCD Blackout com conta-giros, marcador de combustível, hodômetros parcial e total e relógio.
- Entrada USB-C
- Suspensão traseira com ajuste pré-carga
- sistema de iluminação Full LED
- Alerta de frenagem, fazendo com quê o pisca-alerta seja acionado automaticamente
- Para-brisa de maior dimensão
- Estrutura perimetral tubular de aço que protege laterais e frontal da carenagem (Opcional nas versões Rally e Standard)
- Bagageiro traseiro
- Sistema de freios ABS
- Rodas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegada na traseira
- Protetor de cárter (Opcional nas versões Rally e Standard)
Ficha técnica da Honda Sahara 300 2024
Motor | DOHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 293,5 cc |
Potência máxima | 25,2 cv (E) / 24,8 cv (G) a 7.500 rpm |
Torque máximo | 2,74 kgf.m (E) / 2,70 kgf.m (G) a 5.750 rpm |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 77 x 63 mm |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Combustível | Flex |
Tanque de combustível | 13,8 litros |
Óleo do motor | 2,0 litros |
Comprimento x Largura x Altura | 2.193 x 829 x 1.400 mm |
Distância entre eixos | 1.425 mm |
Distância mínima do solo | 269 mm |
Altura do assento | 859 mm |
Peso seco | 149 kg |
Chassi | Berço Semi duplo |
Suspensão dianteira/Curso | Garfo telescópico / 245/221 mm |
Suspensão traseira/Curso | Pro-Link / 77/225 mm |
Freio dianteiro/Diâmetro | A disco / 228/256 mm |
Freio traseiro/Diâmetro | A disco / 186/220 mm |
Pneu dianteiro | 90/90-21M/C 54S |
Pneu traseiro | 120/80-18M/C 62S |
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