A Honda Elite 125 2024 está disponível no mercado há alguns anos, porém sofreu poucas alterações desde então. Com opções de cores como prata metálico, vermelho perolizado e cinza metálico, a scooter mantém um preço sugerido de mercado de R$ 12.580. Além disso, tem uma média de consumo que pode chegar a até 50 km/l, aproximadamente.
Em relação a motorização, a Honda Elite 125 de 2024 vem equipada com um propulsor do tipo OHC, Monocilíndrico de 4 tempos, e é arrefecido a ar. Sua cilindrada é de 124,9 cc, proporcionando uma potência máxima de 9,34 CV a 7500 rpm, e um torque máximo de 1,05 kgf.m a 6000 rpm.
![Honda Elite 125 2024](https://novomotor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Galeria_2_2-1024x523.webp)
A Honda Elite 125 2024 possui equipamentos como painel totalmente digital, porta-objetos, cavalete central, descanso lateral, freio de estacionamento, espaço confortável para as pernas entre o assento e o escudo frontal, alças do garupa e rodas de 12 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira, entre outros.
A seguir, o Novo Motor apresenta os detalhes sobre os principais equipamentos de série, consumo, motorização, preço, dimensões e ficha técnica completa da Honda Elite 125 2024.
Principais prós e contras
Prós
- A Elite 125 é uma moto fácil de pilotar, com transmissão automática, o que torna a experiência de pilotagem mais confortável e prática.
- A scooter é moderna: Com um painel totalmente digital e um design futurista. Além disso, apresenta um visual moderno e arrojado.
- É uma moto econômica, tanto em consumo de combustível quanto em custo de manutenção.
![Honda Elite 125 2024](https://novomotor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/08-1024x523.webp)
Contras
- Potência Limitada: Com apenas cerca de 9,5 cv, pode-se sentir subdimensionada em situações de ultrapassagem. A scooter não é ideal para viagens longas e sua velocidade máxima é de apenas 100 km/h.
- Armazenamento Limitado: Apesar de possuir espaço sob o assento, não é grande o suficiente para acomodar um capacete de tamanho regular.
- Suspensão: A suspensão pode ser um pouco rígida em superfícies irregulares, causando desconforto em estradas com lombadas, valetas profundas e buracos.
Ficha técnica da Honda Elite 125 2024
Tipo de motor | OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 124,9 cc |
Potência Máxima | 9,34 CV a 7500 rpm |
Torque Máximo | 1,05 kgf.m a 6000 rpm |
Transmissão | Automática, do tipo V – MATIC |
Tanque de Combustível | 6,4 litros |
Óleo do Motor | 0,8 litro |
Comprimento x Largura x Altura | 1735 x 689 x 1118 mm |
Distância entre eixos | 1223 mm |
Distância mínima do solo | 133 mm |
Altura do assento | 772 mm |
Peso Seco | 104 kg |
Tipo de chassi | Monobloco (underbone) |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico/ 90 / 80 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Monoamortecida/ 70 / 70 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco/ 190 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A tambor / 130 mm |
Pneu Dianteiro | 90/90 -12 |
Pneu Traseiro | 100/90 -10 |
Sistema de Partida | Elétrica |
Diâmetro x Curso | 52,4 x 57,9 mm |
Relação de Compressão | 9.8 : 1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
![Honda Elite 125 2024](https://novomotor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Galeria_3-1024x523.webp)
Outras notícias sobre motocicletas e automóveis estão disponíveis no Novo Motor. Além disso, o site oferece avaliações, comparativos e listas de prós e contras!