A Honda PCX 2024 ostenta um visual contemporâneo e resistente, além de apresentar uma vasta gama de recursos de segurança, conforto e conectividade . Disponível em tons de cinza metálico, branco perolizado e azul metálico, oferece também três variantes de acabamento:
- PCX CBS – R$ 18.910
- PCX ABS – R$ 18.480
- PCX DLX ABS – R$ 18.910
Em relação á motorização, a Honda PCX 2024 vem equipada com um propulsor do tipo OHC, monocilíndrico, de 4 tempos, refrigerado a líquido. Com uma cilindrada de 156,9 cc, oferece uma potência máxima de 16CV a 8.500 rpm e um torque máximo de 1,5 kgf.m a 6.500 rpm. Sua transmissão é automática, utilizando o sistema V-MATIC.
![Honda PCX 2024](https://novomotor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/PCX-Azul-Galeria-2-1024x523.webp)
A Honda PCX 2024 possui equipamentos como painel 100% digital, chave Smart Key, porta-objetos com capacidade para 30 litros, Idling Stop, alarme, entrada USB para carregador de celular, conjunto óptico de LED e ignição eletrônica, entre outros.
Principais prós e contras
Prós
- Facilidade de pilotagem: A condução da PCX 160 CBS é intuitiva e simples, tornando-a ideal para a mobilidade urbana.
- Praticidade com entrada USB e um porta-objetos espaçoso.
- Tecnológica e segura: Seu painel é 100% digital e possui Smart Key, que permite ligar a moto sem a necessidade de uma chave física
Contras
- Suspensão: Alguns pilotos podem achar a suspensão um pouco dura em terrenos irregulares, como buracos, valetas e lombadas.
- Manutenção com custo alto e rodas pequenas!
- Seguro com custo elevado; a scooter é muito visada por ladrões.
![Honda PCX 2024](https://novomotor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/PCX-Galeria-2-1024x523.webp)
Ficha técnica da Honda PCX 2024
Tipo de motor | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Cilindrada | 156,9 cc |
Potência Máxima | 16CV a 8.500 rpm |
Torque Máximo | 1,5 kgf.m a 6.500 rpm |
Transmissão | Automática, do tipo V-MATIC |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 5 Ah |
Farol | LED |
Tanque de Combustível | 8 Litros |
Óleo do Motor | 0,9 Litro |
Comprimento x Largura x Altura | 1935 x 742 x 1108 mm |
Distância entre eixos | 1313 mm |
Distância mínima do solo | 134 mm |
Altura do assento | 764 mm |
Peso Seco | 126Kg (ABS) ; 124Kg (CBS) |
Tipo de chassi | Monobloco (underbone) |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 100 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Dois amortecedores / 100 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 220mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 220mm (ABS) ; A tambor / 130mm (CBS) |
Pneu Dianteiro | 110/70 – 14 |
Pneu Traseiro | 130/70 – 13 |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 60,0 x 55,5 mm |
Relação de Compressão | 12,0 : 1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
![Honda PCX 2024](https://novomotor.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Galeria-PCX-1024x523.webp)
Outras notícias sobre motocicletas e automóveis estão disponíveis no Novo Motor. Além disso, o site oferece avaliações, comparativos e listas de prós e contras!